terça-feira, 14 de agosto de 2012

Delícias do Taikô - Shopping Iguatemi em Florianópolis - SC

O empresário Leandro Adegas ousou ao dar um toque mais asiático à gastronomia do restaurante Taikô do shopping Iguatemi, em Florianópolis. O novo chef da casa, Gustavo Eiji Ueno, incluiu no cardápio pratos de diferentes nacionalidades, todos em versões adaptadas e bem originais. São criações saudáveis e versáteis, que caem bem com diferentes momentos: desde um petisco para acompanhar uma cerveja com os amigos; entradas e saladas leves para começar uma refeição completa; pratos cheios de personalidade; e sobremesas de conquistar até o mais arredio aos doces.
Ao todo, são mais de 40 pratos no menu, que comprovam que é possível fazer uma culinária saborosa e ao mesmo tempo rica em nutrientes. Nos petiscos, no lugar das tradicionais frituras de boteco, o que vem fazendo sucesso é o Edammame, soja verde japonesa servida em sua vagem com flor de sal. O sabor é de surpreender. A Bruschetta Cosmopolitan é a escolha certa para quem quer abrir o desjejum com um sabor mais tradicional; vem “recheada” com gorgonzola, tomate assado no balsâmico e rúcula. Outro petisco peculiar que vem atiçando a curiosidade é o Ikan Boling: bolinhos de batata baroa e salmão servidos com molho de ostra. Inusitado e delicioso!
Nas entradas, uma das novidades é o Ceviche Nippo-Peruano, com cubos de peixe ao limão, cebola roxa, coentro, tomatinho e pimenta fresca, servido com milho e batata doce grelhados. O Rolinho Vietnamita é outra boa pedida: roll de massa de arroz com frango ou shimeji, broto de alfafa e cenoura com molho apimentado. A Salada Viet-Cong é de encher os olhos: camarões grelhados, acompanhado de salada dourada de carpaccio de abobrinha, kinkan (fruta cítrica comum na China), pimentão amarelo e limão siciliano.

Os pratos carro-chefe do cardápio agradam os diferentes paladares e apetites. O Atum grelhado acompanhado de brócolis ao mel e purê de wasabi é um dos destaques entre os pescados; ainda nos frutos do mar, impossível resistir ao imponente Polvo grelhado com purê rústico de batata baroa e molho provençal. Para quem não abre mão de um bom filé, o Mignon grelhado com arroz sete grãos, vegetais e mix de castanhas é a escolha certa. E quem conhece o Taikô como referência em culinária japonesa não precisa se preocupar: a casa continua com um variado menu de sushis e sashimis. Entre as novidades orientais está o Special Dyo, receita a base de salmão, arroz, cream cheese e caviar – e o mais bacana: servido em chamas!


As sobremesas também não passam despercebidas: são nove delícias para fechar com chave de ouro a refeição. Destaque para o Profiteróle com sorvete de creme e sopa quente de nutella, e o Cheese cake cítrico com coulis de frutas vermelhas.

Graças à excelente aceitação do público, tudo indica que boa parte do novo menu deve estender-se também para o Taikô da praia, em Jurerê Internacional, também em Florianópolis. E até o verão outras novidades serão incluídas ao cardápio. Vale agendar uma visita.

Restaurante Taikô – Shopping Iguatemi

Avenida Madre Benvenutta, 687, piso térreo
Florianópolis - SC
Informações e reservas: (48) 3024-1099
fonte Gastronomia e Negócios

Revista Champagne News

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia