quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15.08.2012 "Centenário de Julia Child" - Nossa Homenagem à todos Amantes e Praticantes da Gastronomia.

Julia Carolyn McWilliams
Nascida em 15 de Agosto na Pasadena, falecida em Santa Bárbara, 13 de Agosto de 2004, Júlia foi autora de livros de culinária e apresentadora de televisão americana. Estudou na Escola de Culinária de Le Cordon Bleu - uma elite de cavalheiros criada em 1978.

Cada membro era recompensado com a Ordem do Espírito Santo, ( A Ordem do Espírito Santo, também conhecida como Ordem dos Cavaleiros do Espírito Santo, (Francês: L'Ordre du Saint-Esprit ou L'Ordre des Chevaliers du Saint-Esprit) foi uma ordem de cavalaria subordinada a monarquia francesa), a qual suspendia uma fita azul. De acordo com a história, o grupo ficou conhecido por seus banquetes extravagantes e luxuosos, conhecidos por sua vez como "cordon bleu". Enquanto esses jantares foram abolidos pela Revolução Francesa, o nome permaneceu sinônimo de excelente comida. Outra teoria diz que fita azul tornou-se sinônimo de excelência, sendo mais tarde aplicada em outros campos, como a culinária.

Em 2003 foi condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade.

Assista o Filme: Julie & Julia - Uma comédia lançada em 2009 e baseada entre outros acontecimentos na autobiografia de My Life in France que retrata a vida de Julia Child.

Hoje em dia a importância da Gastronomia continua, cada vez mais Chefs e Culinaristas se dedicam e se destacam no segmento gastronômico, elevando o nome de seu país.
A Medalha Presidencial da Liberdade (em inglês: Presidential Medal of Freedom) é uma condecoração concedida pelo presidente dos Estados Unidos e é, junto com a equivalente Medalha de Ouro do Congresso (concedida por um ato do Congresso dos Estados Unidos), a maior condecoração civil dos Estados Unidos. É projetada para reconhecer os indivíduos que fizeram "uma contribuição especial meritória à segurança ou interesses nacionais dos Estados Unidos, paz mundial, cultural ou outras importantes iniciativas públicas e privadas." Embora seja um prêmio civil criado por uma ordem executiva, também pode ser dada a militares e levada no uniforme"

Fica aqui nossa singela Homenagem à Julia Child e à todos os que à Culinária, Baixa ou Alta Gastronomia se dedicam.

Parabéns!

                      Redação
       Revista Champagne News

informações sobre Julia Child: pesquisas no Google

Nenhum comentário:

imprimir . - Caso não consiga imprimir, por favor, envie um e-mail nos informando: champagnenews@hotmail.com Agradecemos a colaboração.

Canal de TV - Revista Champagne News

Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

Publicações Anteriores

Nossa Revista já está em mais de 152 países, obrigado à todos pelo carinho !

Este é um Satélite em tempo real

Chef Matheus Atalla - Seja Bem Vindo !

Recomendamos

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Desculpem-me, faltam bandeiras mas, são Todos Bem Vindos !

Classe & Estilo na Gastonomia